Política de trocas e devoluções

Condições para trocas e devoluções

Quando sua compra chegar, observe as condições do produto/embalagem no ato da entrega realizada pelo transportador e recuse o recebimento se:

  • A embalagem estiver aberta ou violada;
  • O produto estiver em más condições;
  • O produto não corresponder com o pedido;
  • O pedido estiver incompleto.

Caso perceba algum dano no produto após o seu recebimento, entre em contato pelo e-mail tulipapapelariasofisticada@gmail.com em até 72 horas.

Trocas


Produtos com defeitos ou vícios de fabricação

  • De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, você tem o prazo de até 30 dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria para entrar em contato conosco através do nosso e-mail tulipapapelariasofisticada@gmail.com para providências;
  • Você receberá um e-mail de confirmação com as instruções de postagem e procedimentos de troca e já poderá realizar a devolução do produto. É importante seguir corretamente as orientações para que não ocorram danos ao produto ou erros no envio. Deverá ser enviada uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com a justificativa do defeito no verso da nota.
  • O produto para troca será submetido à análise após o seu recebimento. O prazo para análise é de até 5 (cinco) dias úteis, contados do recebimento do produto em nossa loja. Após análise, o cliente será informado via e-mail, sobre os procedimentos referentes à autorização da troca.
  • Se for constatado o defeito, você terá a opção de trocá-lo por um produto igual, por outro do mesmo valor ou, caso escolha um produto de maior valor, deverá efetuar o pagamento referente à diferença.
  • A Tulipa Papelaria se reserva no direito de não realizar a troca ou proceder à reparos de produtos que apresentem indícios de mau uso.

Arrependimento

  • De acordo com o Código do Consumidor, o cliente  terá até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria para exercer seu direito ao arrependimento;
  • Você deverá enviar um comunicado para nosso e-mail tulipapapelariasofisticada@gmail.com e informar o produto a ser devolvido e o motivo da devolução;
  • Após análise e autorização da nossa equipe o pedido poderá ser despachado;
  • O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original ou acondicionado em outra o que proteja contra avarias no transporte.
  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso ou qualquer tipo de modificação efetuada pelo cliente.
  • É necessário enviar uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), documento entregue junto com o pedido, com a justificativa da devolução no verso da nota.
  • Após o recebimento da devolução faremos uma análise para confirmar se todas as condições exigidas foram observadas. O prazo para análise é de até 5 (cinco) dias úteis, a contar do recebimento do produto. Após análise, você será informado via e-mail, sobre o cancelamento do pedido.
  • O reembolso do valor do produto será realizado de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra. Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer com prazo de até duas faturas da data do cartão. No caso de boleto bancário, será solicitada uma conta para ressarcimento.
  • Ressaltamos que a Tulipa Papelaria se reserva no direito de não aceitar a devolução do produto se as políticas acima não forem cumpridas.
  • Toda comunicação referente ao processo de devolução deverá ser feita via e-mail.
  • O frete neste caso fica por conta do comprador

 

Troca por outro produto

  • Caso queira efetuar a troca de algum produto adquirido na papelaria, favor entrar em contato pelo e-mail tulipapapelariasofisticada@gmail.com em até 7(sete) dias corridos após recebimento da mercadoria, informando o desejo de troca para que possamos fazer a análise de viabilidade.  
  • É importante saber que não aceitamos a troca de produto com a embalagem violada, incluindo os adesivos utilizados para fechar as embalagens.
  • Toda mercadoria recebida passará por análise quanto à sua inviolabilidade;
  • Os custos de envio de troca são por conta do cliente.
 
Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos

Tulipa Papelaria - CNPJ: 42.511.043/0001-81 © Todos os direitos reservados. 2022